Quais os benefícios de jogar e estudar nos Estados Unidos?

Quais os benefícios de jogar e estudar nos Estados Unidos?

Quais os benefícios de jogar e estudar nos Estados Unidos?

Todos os anos atletas brasileiros tentam entrar para Universidades Americanas por meio de bolsas de estudos. O que estes atletas estão buscando? O que eles vão aprender com isso? Quais os benefícios de estudar e jogar nos Estados Unidos? Para essas e outras perguntas eu listei alguns benefícios para quem vem jogar futebol e estudar em uma Universidade Americana.

O IDIOMA

Todos nós sabemos da importância do domínio da língua Inglesa no mercado de trabalho. Em muitos casos, falar inglês se torna uma obrigação pois o mercado está cada vez mais concorrido e exigente e aqueles com mais conhecimento irão sair na frente na maioria das vezes. Convivendo com a língua todos os dias, mesmo que o atleta não saiba nada de Inglês, ele vai aprender a falar fluentemente muito rápido, o mesmo já irá colher os primeiros frutos do seu investimento logo que chegar nos EUA. Imagina que no Brasil você gasta um rio de dinheiro para estudar outra língua, fica estudando por vários anos e mesmo assim não consegue ter uma comunicação com um Americano.

Com o inglês fluente o atleta acaba abrindo um leque de oportunidades profissionais ao voltar para o Brasil, pode morar em qualquer outra parte do mundo e ainda montar o seu próprio negócio. Sabemos que a carreira de futebol é muito curta, mesmo que o atleta jogue profissionalmente, aos 37 anos ele já precisa ter a sua carreira pós-futebol pronta para começar em níveis mais altos.

EXPERIÊNCIAS DE VIDA

Outro benefício muito grande de você estudar nos Estados Unidos é que você começa a enxergar a vida de uma forma diferente e consegue visualizar oportunidades onde antes você não via. Vivendo em um país que está em média 50 anos a frente do Brasil podemos observar situações, atitudes e inovações que não estamos acostumados a ver ou ter no dia-a-dia de nosso país, com essa convivência no exterior é possível aprender muito e trazer alguns desses aprendizados para aplicar em nossa terra natal e na nossa vida. Essa convivência pode abrir a mente para idéias inovadoras que podem fazer a diferença dentro de uma empresa ou na sociedade em geral, e é nesse momento que você ganha mais um benefício por estudar nos Estados Unidos.

O DIPLOMA

O diploma certamente não poderia ficar para trás. Sabemos que em um mundo onde quem tem faculdade está na frente o diploma Americano também irá lhe deixar a frente no mercado de trabalho. Além disso ele é muito valorizado pois os Estados Unidos conta com as melhores universidades do mundo, e você fazendo parte de uma delas terá um currículo daqueles!

O FUTEBOL PROFISSIONAL

Você pode se tornar um jogador profissional após finalizar a Universidade! Nos Estados Unidos os jogadores profissionais saem das equipes universitárias depois que se graduam. Aqui existem os chamados “Superdrafts” que são eventos onde os clubes profissionais de futebol das ligas MLS, NASL e USL buscam os melhores atletas das universidades para assinarem contratos! O esporte universitário é muito grande nos EUA!

OS SALÁRIOS

Fechando um contrato profissional, você terá um salário, receberá em dólares e pode fechar alguns contratos de patrocínios com empresas de artigos esportivos. As ligas tem teto salarial, mas os times tem diversos benefícios para os atletas e sem falar que a moeda do país é forte, tem muito valor sobre a moedas de outros países, além disso as coisas aqui nos Estados Unidos são super baratas.

Bom, agora que você já sebe um pouco dos benefícios, você já pode começar a trilhar este caminho de forma rápida e barata com todas as dicas que eu colocarei na Área de Membros.

Um grande abraço e até o próximo!
Joao Oliveira- http://jogadores.hi5soccer.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.